Pages

sexta-feira, 23 de agosto de 2013

"Vida por vida"


É com enorme tristeza que a Associação de Bombeiros de Alcabideche vem confirmar o falecimento de Ana Rita Abreu Pereira.
Bombeira de 2ª desta corporação, tinha 24 anos e deixa uma filha com 4 anos.

 Até quando os governantes do nosso país vão enfiar a cabeça no buraco e dizer que é normal os incêndios nas nossas florestas ?


 Até quando se vai continuar a não limpar as matas quando há tantos desempregados na esperança de arranjar trabalho?  (devidamente remunerado) 

 Até quando vão deixar as matas sem vigilância quando se encontram centenas de militares a tocar viola nos quartéis ?

 Até quando se vai gastar milhares de euros em submarinos (que estão parados na Base Naval do Alfeite) e tem que se pedir  helicópteros a Espanha e aviões bombardeiros a França para virem em nosso auxilio?

 Até quando vão continuar a dizer que a maior parte dos incendiários sofrem de alcoolismo, são doentes mentais, sofreram maus  tratos em criança, foi por vingança, etc (Serve tudo desde que a pena seja mínima)

 Até quando vão manter as leis e devidas penas a aplicar como estão e a favorecer estes criminosos?

 Até quando vamos perder o que de mais belo temos no nosso País?

 Até quando vamos continuar a chorar a perda de bens e principalmente de vidas?

 Até quando...?  

quinta-feira, 22 de agosto de 2013

Vamos à praia.


Sonhe enquanto caminha pela praia. É um pouco triste quando olhamos para trás e vemos as nossas pegadas serem levadas pelas ondas. Mas olhe para a frente e veja o quanto ainda pode caminhar.

Cássio Oliveira

domingo, 18 de agosto de 2013

Black and white


Há uma beleza tão infinita num mundo a preto e branco onde a vaidade não o atinge, e em que a verdade e a coragem permanecem. Os meus olhos estão voltados para ele.

Ghraa Macedo